15 Livros Sobre o Mundo do Empreendedorismo

15 Livros Sobre o Mundo do Empreendedorismo

Confira agora 15 Livros Sobre o Mundo do Empreendedorismo.

Sobretudo quero falar que existem alguns livros sobre empreendedorismo e gestão. Que são verdadeiros clássicos para quem quer ter um negócio enxuto e de sucesso.

Contudo outros não são muito conhecidos do público em geral. Mas valem a pena serem lidos. Abaixo, destacamos 15 títulos que com certeza farão a diferença estrategicamente!

15 Livros Sobre o Mundo do Empreendedorismo

1) O Lado Difícil Das Situações Difíceis: Como Construir Um Negócio Quando Não Existem Respostas Prontas – Bem Horowitz

Bem Horowitz é um conhecido empresário do Vale do Silício. Principalmente neste livro, ele descreve como iniciar, dirigir, comprar, gerenciar e investir em empresas de tecnologia.

Ainda mais que há lições e conselhos para quem quer se envolver. Especialmente quando se trata de resolução de problemas e tomada de decisões.

2) Trabalhe quatro horas por semana  – Tim Ferriss

Trabalhar menos não é o foco deste livro. Mas encontrar maneiras de trabalhar de forma eficaz. Contudo, muito trabalho não significa muito resultado. Ou seja, para a maioria das pessoas.

 Além disso, o autor fala sobre como sair da sua zona de conforto. Como usar o método certo para trabalhar em qualquer lugar. Como desacelerar e se manter produtivo sem perder e outras dicas.

3) Conexões empreendedoras – Renato Fonseca de Andrade

É perfeito para quem está iniciando uma empresa. Ou deseja expandir sua rede para maior sucesso na ação.

Bem como os autores refletem sobre temas comuns no campo do empreendedorismo, como inovação, habilidades necessárias aos empreendedores, visão e atitudes empreendedoras, redes sociais e muito mais.

4) Startup Enxuta – Eric Ries

Continuando a nossa lista dos 15 Livros Sobre o Mundo do Empreendedorismo. Este livro é amplamente conhecido no campo da gestão. Bem como meio de transformar produtos e processos.

5) Aventuras Empresariais – John Brooks

Logo este livro se concentra em como o poder de tomada de decisão. Pode ser o primeiro passo para o sucesso ou fracasso de uma organização.

Assim também traz diversos cases e exemplos do mundo corporativo. Lições inovadoras, estratégias e diversas abordagens interessantes.

6) Quem Pensa Enriquece – Napoleon Hill

Napoleon Hill trabalha na chamada fórmula milionária há mais de 20 anos. Por analogia ele presta muita atenção à ascensão das 500 pessoas mais ricas do mundo.

Dessa forma ele entrevistou grandes empresários. E até presidentes como Henry Ford, Theodore Roosevelt e John Rockefeller nessas entrevistas, ele conseguiu destacar 15 traços que todas essas pessoas têm em comum.

Portanto ele traz algumas lições sobre a criação de riqueza e também para a vida real.

7) A Loja de Tudo – Jeff Bezos e a Era da Amazon – Brad Stone

A princípio, o livro conta a história de Jeff Bezos, o bilionário que fundou a Amazon. Relatórios individuais e relatos de pessoas próximas ao empresário e ex-funcionários.

Além disso ele tem muitos detalhes sobre as práticas de mercado e insights ao longo do tempo.

8) Estratégia do Oceano Azul – W. Chan Kim e Renée Mauborgne

Mais um best-seller entre Obras Administrativas. Esta é uma leitura obrigatória. Propõe um pensamento inovador sobre novas estratégias de negócios criando novos espaços e oportunidades.

9) Pai Rico, Pai Pobre – Robert T. Kiyosaki e Sharon Lechter

É um livro essencial para qualquer empreendedor. O foco está no planejamento financeiro pessoal. Dessa forma, como afirmam os autores, com maior inteligência financeira, muitos problemas comuns no dia a dia podem ser resolvidos.

10) O Gestor Eficaz – Peter Drucker

Este é um trabalho clássico em gestão. No geral, ele aponta como aprender sobre eficácia essencial para quem deseja iniciar um negócio com sucesso.

Portanto não pode ficar de fora da lista dos 15 Livros Sobre o Mundo do Empreendedorismo

11. Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas – Dale Carnegie

A princípio em sua jornada empreendedora, você precisa lidar com pessoas todos os dias. Clientes, fornecedores, profissionais de outsourcing, parceiros, parceiros, principalmente colaboradores.

Em síntese este livro mostra por que e como influenciar os outros com ideias e atitudes transformadoras. A obra já vendeu mais de 50 milhões de cópias em todo o mundo.

12. Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes – Stephen R. Covey

Em primeiro lugar não importa qual é o ramo do seu negócio. Se você quer ser bem sucedido, você precisa prestar atenção total à eficiência. Então neste livro, as táticas e estratégias do professor Stephen Covey podem ser aplicadas. À vida cotidiana e aos processos de negócios para aumentar a eficiência.

13. Steve Jobs – Walter Isaacson

Com base em mais de 40 entrevistas com Steve Jobs ao longo de dois ano esta biografia narra a vida do empresário mais conhecido por guiar a Apple, em uma revolução tecnológica sem precedentes.

O livro entrevistou mais de 100 amigos, colegas, familiares e adversários de Jobs. Suas paixões, seus demônios, seu perfeccionismo, suas obsessões, seus sonhos… está tudo retratado no livro.

14. Mais esperto que o diabo – Napoleon Hill

Um dos autores mais famosos de livros sobre como ficar rico, Napoleon Hill era um guru financeiro ao explorar as muitas facetas da prosperidade.

Smarter Than the Devil foi originalmente escrito em 1938 mas foi lançado pela primeira vez em 2011 com uma revisão de Sharon Lechter. Este livro que narra o diálogo entre o Senhor e o Diabo já vendeu mais de 100 milhões de cópias. Há muitos insights sobre empreendedorismo, finanças e tomada de decisão.

15. O Homem Mais Rico da Babilônia – George S. Clason

Por fim, baseado nas experiências financeiras dos antigos habitantes da Babilônia. Sob o mesmo ponto de vista este livro dá dicas para evitar mau uso de dinheiro e mostra como gerar renda, pagar em dia e mudar sua própria mentalidade sobre o uso do dinheiro.

Veja também:

Como ser um Empreendedor de muito Sucesso confira dicas exclusivas!

Confira quais são as 8 principais características dos Empreendedores de Sucesso

O que é empreendedorismo e quais os são os principais tipos que existe?

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.